Plantão

Registro diário de casos e mortes por coronavírus na Paraíba, fica cada vez menor

Portal acompanha diariamente os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o coronavírus na Paraíba. 

primeiro caso suspeito do novo vírus no estado, causador da Covid-19, foi notificado no dia 26 de fevereiro deste ano.

primeiro caso confirmado do patógeno ocorreu no dia 18 de março, referente a um homem de 60 anos, residente no município de João Pessoa.

Veja abaixo gráficos dinâmicos que mostram todos os detalhes da evolução do vírus na Paraíba, com atualizações feitas a partir de divulgações periódicas da SES. Arraste a seta sobre os gráficos para ver os dados.

A escala logarítmica aponta que a curva pode estar em ‘platô’, ou seja, segue uma tendência de aumento menor no número de casos.

O maior número de casos diários foi identificado pela SES em 19 de junho de 2020, quando a Paraíba contabilizou 3.285 confirmações. O gráfico aponta uma tendência de queda nesses registros diários.

O pico do número de mortes diárias causadas por coronavírus na Paraíba foi em 30 de junho de 2020, quando a SES registrou 46 óbitos. O gráfico abaixo aponta que há uma tendência de queda na quantidade de pessoas mortas pelo vírus diariamente.