Plantão

Idoso é morto com facada após tentar matar a ex-companheira na Paraíba, diz delegado

Um idoso de 63 anos foi morto com um golpe de faca na tarde desta segunda-feira (7), em Campina Grande, após tentar matar a ex-companheira. 

O filho da mulher, de 15 anos, presenciou o crime, de acordo com informações da Polícia Civil.

O homicídio aconteceu por volta das 15h na casa onde a mulher mora, no Sítio São Januário, localizado no distrito de São José da Mata. Conforme o delegado Francisco de Assis, o idoso e a ex-companheira haviam rompido o relacionamento há pelo menos um mês e a vítima não aceitava o fim da relação.

O idoso soube que a mulher estaria envolvida com outro homem. O novo relacionamento teria sido o motivo da tentativa de feminicídio.

Quando chegou local em que o crime aconteceu, o idoso atacou a ex-companheira que conseguiu fugir de casa. Já o atual companheiro dela permaneceu no local e, para se defender, golpeou a vítima na região do tórax.

Uma equipe do Samu chegou a ser chamada e tentou reanimar o idoso, que morreu ainda no local.

O homem que o esfaqueou foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande com um ferimento no braço. A unidade hospitalar não informou o estado de saúde dele. De acordo com o delegado, ele não vai responder pelo crime, já que foi considerado um ato de legítima defesa.



G1