Plantão

Sousa e Campinense empatam em jogo de ida da semifinal do Paraibano

Sousa e Campinense ficaram no emapte de 2 a 2 na primeira partida pela fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2020. 
O jogo aconteceu nesta sexta-feira (31), no estádio Marizão, em Sousa. Jefferson e Esquerdinha marcaram para o time da casa; Reinaldo Alagoano e Vinicius Araújo fizeram os gols do Campinense.

O Sousa marcou primeiro com o zagueiro Jefferson. O Dinossauro criou outras jogadas e poderia até ter feito um placar melhor. O time do Sertão se sentia satisfeito com a vitória parcial e administrou o resultado positivo até o fim do primeiro tempo.

Mas o Campinense voltou para a segunda etapa com mais determinação e tratou de buscar o empate. Não demorou muito para conseguir esse objetivo. O atacante Reinaldo Alagoano aproveitou bem uma das oportunidades e estabeleceu a igualdade de 1 a 1.

O gol animou o time rubro-negro. A proposta do treinador Nei Júnior era sair para o jogo. O segundo gol da Raposa aconteceu através de Vinícius Araújo. O Sousa ainda encontrou o gol de empate com o meia Esquerdinha cobrando uma penalidade máxima. Fim da partida: 2×2.

Com este resultado, o Campinense leva a decisão para Campina Grande. O jogo de volta está marcado para terça-feira (4), no estádio Amigão. Mas o time da Raposa terá que vencer, pois se houver um novo empate por qualquer placar, a decisão da vaga para a fase final será nos pênaltis.




Por Franco Ferreira