Plantão

Professora conceiçãoense morre vítima de infarto, em João Pessoa

O coração da família Ferreira de Moura ‘amanheceu o dia partido’, com o falecimento da eterna professora, Maria Vilani Ferreira de Moura, aos 79 anos de idade. 
Ela sofreu um infarto na madrugada desta quarta-feira (5), na cidade de João Pessoa, onde residia.

De acordo com o filho mais velho, o engenheiro civil, Lamberto Ferreira, a professora Vilani Ferreira enfartou em casa e foi socorrida para o hospital Napoleão Laureano, mas não resistiu e acabou falecendo na unidade de hospitalar.

A professora foi casada com o também falecido José Gonzaga de Moura, com quem teve 4 filhos: Lamberto Gonzaga, Lucineide Gonzaga, Lindemberg Gonzaga e Leane Gonzaga.

Por várias décadas, Dona Vilani Ferreira, como era carinhosamente chamada, lecionou na extinta escola Terezinha Gomes, em Conceição. Ao longo desses anos como professora ela adquiriu o carinho e o respeito de todos e viu o resultado do seu trabalho, realizado com muito carinho e dedicação, render frutos com muitos alunos formados e realizados profissionalmente, através dos estudos e com raízes no seu primeiro caderno.

“Das boas lembranças que trago na vida, Dona Vilani é uma delas. Ela foi uma das minhas professoras que mais me transmitiu perfume com seus gestos carinhosos, na maneira paciente que ela tratava a todos, naquele sorriso angelical. Dona Vilani sempre me transmitia paz no coração. E como dizia o ‘Rei Roberto Carlos’, das lembranças que trago na vida, esta é a saudade que gosto de ter”, escreveu Gilberto Angelo, redator do Vale do Piancó Notícias.

O sepultamento acontecerá no cemitério Parque das Acácias, na capital João Pessoa, com horário ainda a ser definido pela família.