Últimas Notícias

Operação Lava Jato cumpre mandados judiciais na Paraíba

Uma nova fase da Operação Lava Jato cumpre mandados judiciais na Paraíba, na manhã desta terça-feira (25).

De acordo com a Policia Federal, nove equipes realizam ações em João Pessoa, duas em Cabedelo, na região metropolitana, e uma em Campina Grande. Esta fase da operação cumpre ordens, ainda, em Brasília.

As investigações são da Superintendência da PF no Paraná. Até o momento desta publicação, ainda não haviam detalhes sobre a operação.

Lava Jato

A Operação Lava Jato foi iniciada em 2014 para desarticular esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. As investigações se expandiram e chegaram a outros órgãos federais e a contratos irregulares celebrados com governos estaduais. Atualmente, a operação conta com desdobramentos em vários estados do Brasil.

Além disso, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), pelo menos 12 países iniciaram suas próprias investigações a partir de informações compartilhadas pela operação por meio de acordos de cooperação internacional.

O volume de recursos desviados nos esquemas descobertos pela Lava Jato está na casa de bilhões de reais. Pessoas de grande expressividade política e econômica foram presas e/ou responsabilizadas pela operação.



Portal correio

Comente aqui com o Facebook: