Plantão

Foragido da Justiça e responsável por vários homicídios é preso pela Polícia Civil, em Cajazeiras

Um dos foragidos mais procurados pelas forças de segurança da Paraíba foi preso no final da tarde desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil, na cidade de Cajazeiras, no interior do Estado. 
O indivíduo foi condenado pela Justiça a uma pena de quase 10 anos por ataque a um caixa eletrônico instalado em uma repartição pública de João Pessoa. Além disso, ele é acusado de cometer crimes de tráfico de drogas e homicídios.

As investigações foram realizadas por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital ( DCCPes). A prisão mobilizou equipes de três delegacias, situadas nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Itaporanga.

Segundo informações do delegado Carlos Othon, o homem é considerado de alta periculosidade, responsável por várias mortes. "O alvo era um dos criminosos mais procurados da Paraíba, investigado por tráfico de drogas e vários homicídios, inclusive um duplo homicídio ocorrido na feira de Jaguaribe, em João Pessoa, em março do deste ano, fato confessado por ele", afirmou o delegado.

No momento da prisão, o foragido estava de posse de uma pistola, que havia sido modificada ilegalmente para fazer vários disparos rápidos e seguidos, como uma espécie de submetralhadora. Ainda foram encontradas diversas munições, entorpecentes, cerca de R$ 800 em espécie, além de anotações e comprovantes de depósitos bancários.

"O preso também é irmão de um dos líderes de uma facção que atua na Paraíba e suspeito de ser o "braço direito no crime "", declarou Othon.




Repórter PB