Plantão

Apresentadora da Globo é acusada de mentir em rede nacional

A jornalista e apresentadora do jornal Hoje, da TV Globo, Maju Coutinho, ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (25). 

Com a hashtag “#MajuMentirosa”, internautas têm acusado a âncora do telejornal de mentir na edição de segunda-feira (24). Tudo começou depois que o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo desmentindo uma crítica de Maju Coutinho.

“Nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”, afirmou Maju em uma referência à solenidade “Brasil vencendo a Covid-19”. O evento foi realizado nesta segunda-feira (24) pelo Governo Federal.

Entretanto, num dos trechos da cerimônia oficial, a médica Raissa Oliveira Azevedo de Melo Soares pediu um minuto de silêncio pelas vítimas fatais da pandemia no Brasil e seus familiares.

“Queria encerrar a minha fala pedindo um minuto de silêncio em respeito às 115 mil vidas perdidas nessa nação, às vidas e famílias que não tiveram os seus familiares em casa”, lamentou a especialista em clínica médica.

Na terça-feira, dia seguinte da matéria, a jornalista se retratou, mas não admitiu o erro, dizendo que “o presidente Jair Bolsonaro nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas, mas, uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do Governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente”.

Raissa também aproveitou para defender o uso precoce da cloroquina, compartilhando com o público a sua experiência na chamada linha de frente do combate à pandemia.


Terça livre