Plantão

Vídeo: Carro desgovernado e em chamas desce rua; motorista foi salvo com a ajuda de um gato

Um carro pegou fogo com o motorista dentro em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (1). 
O veículo chegou a percorrer quase dois quarteirões, desgovernado e em chamas. A tragédia só não for maior graças a um gato chamado Candinho.

O felino chamou a atenção do dono, o aposentado Diolino Fernandes Seabra, de 58 anos, ao correr miando na direção do portão de casa. "Eu estava dentro de casa quando o gato saiu correndo para perto do portão, miou para mim e eu vi aquele clarão do fogo. 

Abri o portão e estava aquele fogo por baixo do carro e o motorista lá dentro. Molhei um pano, abri a porta do veículo e falei para ele sair. Parece que o motorista ficou meio perdido, perguntando que fumaça era aquela e o fogo já bem alto. Assim que ele saiu, o veículo entrou em chama por completo", contou o aposentado.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do Fiat Idea contou que percebeu uma fumaça no motor do veículo, tentou apagar com um extintor, mas não conseguiu.
Em seguida, o carro teria perdido o sistema de freios e, pegando fogo, desceu a rua até bater no poste e uma lixeira.

"Minha esposa, minha menina e outros moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles chegaram e apagaram o fogo. O carro atravessou um cruzamento, sorte que não estava passando outro veículo na hora. Duas linhas de ônibus passam ali", detalhou o morador.

Os bombeiros gastaram 600 litros de água no combate ao fogo, e graças a ajuda do gato Candinho e um pouco de sorte, ninguém ficou ferido. "Candinho é uma bênção. Acha que é cachorro e dá sinal de tudo", disse o dono. (Fonte: O Tempo).