Plantão

Polícia Civil resgata vítima que era mantida em cárcere privado pelos próprios pais, no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil, através da 17ª Seccional com sede na cidade de Itaporanga, resgatou uma pessoa com problemas mentais, que se encontrava em situação de cárcere privado, na zona rural de Igaracy, também na região do Vale do Piancó. 
A ação da polícia ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (17).

Depois de receber a denúncia, agentes da Polícia Civil se deslocaram para o local. De acordo com informações do delegado seccional, Carlos Seabra, os próprios pais mantinham a vítima no cárcere privado. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima presa em, um cômodo separada do imóvel. O local, segundo o delegado, era impróprio para se manter uma pessoa.

Ainda de acordo com o delegado, no cômodo não havia local para que a vítima fizesse, sequer suas necessidades fisiológicas, tampouco cama, colchões, rede ou qualquer outro móvel.

“A vítima padece de problemas mentais, não conseguia articular sequer as palavras, tampouco se comunicar”, explicou o delegado.

Logo após as constatações dos fatos, a vítima foi levada para o CRAES, enquanto os pais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, para as providências cabíveis.



Vale do Piancó Notícias