Plantão

Morre da Covid-19 no hospital de Pombal, a conceiçoense Expedita Ana de 89 anos

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (16), a segunda vítima de coronavírus da cidade de Conceição. Trata-se de Expedita Ana da Conceição, 89 anos, que estava internada no hospital de Pombal. A morte foi confirmada por familiares.
De acordo com informações do neto, Erivanildo Pedro, Expedita deu entrada no hospital de Conceição no dia 29 de junho, apresentado dificuldades para respirar. Submetida ao teste, ela foi diagnosticada com a Covid-19, depois de apresentar um quadro de pneumonia aguda.

Expedita foi transferida para o hospital de Pombal no dia 7 de julho, onde foi entubada.

Na madrugada desta quinta-feira, ela acabou falecendo, em decorrência do agravamento da doença.

A primeira morte por coronavírus foi confirmada, no último dia 11, em Conceição. Trata-se de Pedro Rosa da Silva de 81 anos, que estava internado no Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), da cidade de Piancó. Ele era morador da Rua Amâncio Muito, no Bairro São José.

De acordo com informações da diretora do hospital de Piancó, Inêz Leite, Pedro Rosa estava internado há vários dias naquela unidade de saúde. Segundo a diretora, o paciente era portador de outras comorbidades.  

Pedro Rosa foi diagnosticado com Covid-19 no dia 23/06 no Hospital e Maternidade Caçula Leite, e logo em seguida transferido para o Hospital de Piancó, onde não suportou os efeitos da doença e faleceu.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde desta quarta-feira (16), outras três pessoas estão internadas com a doença. Segundo o boletim, o município tem ao todo 137 casos confirmados. Destes,41 já estão recuperados. Outros 16 casos seguem investigados.



Vale do Piancó Notícias