Plantão

Menino de 12 anos é identificado pela Polícia Civil como o ‘Homem Pateta’

A casa de um menino de 12 anos em Sorocaba, interior de São Paulo, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil na sexta-feira (10). 
A polícia suspeita que o adolescente atua na internet como usando a figura de um personagem conhecido como "Homem Pateta", que ameaçava crianças na internet por meio de um aplicativos de mensagens com desafios de automutilação e suicídio.

Segundo a polícia, o menino fazia amizade com crianças e falava que conhecia a família delas, onde moravam e que algo de mal aconteceria caso a criança não aceitasse o desafio proposto. As vítimas procuraram a polícia que, por meio dos celulares das crianças, chegou ao garoto.

Ele foi encaminhado à Delegacia Seccional de Sorocaba, onde foi ouvido, e disse que tudo não passava de uma brincadeira. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da cidade e o garoto foi liberada. O celular dele foi apreendido. 

Caso seja considerado culpado pela Vara da Infância e Juventude, o menor de idade é inimputável, já que tem menos de 18 anos de idade. A pena neste caso é socieoeducativa, prevendo a possibilidade de privação da liberdade, com limite de até três anos. Ele pode responder pelo crime de instigação a suicídio e ameaça.



Record TV