Plantão

Idoso de Conceição que estava em hospital de Piancó, morre de Covid-19

A primeira morte por coronavírus foi confirmada, neste sábado (11), em Conceição. Trata-se de Pedro Rosa de 81 anos, ele estava internado no Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), da cidade de Piancó.
De acordo com as informações de Doutora Inêz Leite, diretora do Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), da cidade de Piancó-PB, onde o paciente estava internado há vários dias naquela unidade de saúde. Segundo a diretora que confirmou a morte do paciente, Pedro Rosa era portador de outras doenças.
Ele era morador da Rua Amâncio Muito, no Bairro São José em Conceição.

Conforme um ofício divulgado pela coordenação de epidemiologia, o conceiçãozense deu entrada na unidade hospitalar no dia 24 de junho, tendo testado positivo em 27/06, e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até então, e veio a óbito hoje, às 08h27 no (HRWL) da cidade de Piancó.

No documento de notificação, foi solicitado que o órgão responsável de Conceição fosse buscar o corpo e providenciasse o velório, de acordo com as medidas orientadas.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (10), o município tem 596 casos notificados. Destes, 445 testaram negativo e 121 testaram positivos para a doença. Destes, 22 pessoas já foram curadas do Covid-19 e 01 faleceu, além de 31 casos seguem como suspeitos.



Da Redação com Assessoria / DOL