Plantão

Vazamento na parede do Açude Grande preocupa moradores, no Sertão da Paraíba

Um vazamento de água do Açude Grande verificado na escadaria da Avenida Presidente João Pessoa, vem causando preocupação aos moradores e comerciantes daquela área da cidade. 
A água vem aumentando a cada dia e providências estão sendo cobradas das autoridades sobre o assunto. Segundo a secretária de agricultura e meio ambiente do município de Cajazeiras Maria das Dores de Sousa Abreu (Branquinha), a secretaria vem agindo desde que tomou conhecimento do fato e já enviou ofícios aos principais órgãos responsáveis do estado e também ao DNOCS, para que vistorias sejam realizadas no manancial no sentido de identificar a causa do problema.

Ela também disse que uma visita estará sendo feita nesta quinta feira (18) por técnicos do município ao local, como forma de avaliar de princípio a intensidade da situação que ela espera não ser tão grave, pontuou.

Segundo informações de populares que conhecem a história do manancial, antigamente o sangradouro do açude era no mesmo local onde foi construída da escadaria. A existência de grandes formigueiros na parede também é colocada como possível causa do vazamento.



Blog do Furão