Plantão

Clubes vão ter que seguir rigoroso protocolo de segurança na volta do Campeonato Paraibano

Um novo tempo no futebol paraibano. Os 10 clubes que disputam o Campeonato Paraibano vão ter que seguir um rigoroso protocolo de segurança na volta da competição.
 
Por conta da Covid-19, os jogadores terão antes de entrar em campo, que realizarem testes rápidos usar máscaras, e adotarem outras medidas de proteção ao novo coronavírus recomendadas pelas autoridades sanitárias e epidemiológicas.

Segundo decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Campeonato Paraibano vai ser retomado no dia 18 de julho. Ou seja, a retomada vai acontecer exatamente quatro meses depois de o estadual ter sido interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus. A previsão é que Botafogo-PB e Campinense entrem em campo nesse dia (um sábado) para um duelo atrasado ainda da 8ª rodada.

Depois disso, o torneio volta a ser disputado a partir da 9ª rodada, marcada para o dia 22 de julho, com as partidas sendo realizadas nas cidades das equipes que detenham o mando de campo – importante lembrar que alguns estádios seguem interditados por conta da pandemia, mas devem ser liberados nas próximas semanas. O retorno da competição em sede única foi descartado. Os treinamentos devem recomeçar ainda em junho, no dia 29 – a data de cada município depende das suas respectivas prefeituras.

A FPF vai custear os exames da Covid-19 para os clubes que não tiverem condição de financiar a testagem. Os que informarem que não têm condição vão ter que pagar apenas as despesas dos jogos. Já os clubes que custearem os testes vão estar isentos das despesas dos jogos. Os registros de novos atletas, como já anunciado pela FPF, não vão ser cobrados.

O primeiro clube paraibano a iniciar os exames da Covid-19 em seus jogadores, dirigentes, funcionários e integrantes da comissão técnica, o Atlético de Cajazeiras.

Reforço – Com a volta do campeonato, os clubes começaram a reforçar os elencos. O Campinense anunciou nas mais um reforço para o time que agora passa a ser comandado pelo técnico Ruy Scarpino. Depois da contratação do jovem Pedro Cobel, de apenas 17 anos, a Raposa foi buscar de volta um velho conhecido do torcedor rubro-negro.

No Treze, um dos principais nomes do elenco e ídolo da torcida do Galo, o zagueiro Breno Calixto usou suas redes sociais para revelar que permanece no Alvinegro para a retomada das competições da temporada 2020.



PB Agora