Últimas Notícias

terça-feira, 30 de junho de 2020

Bolsonaro diz que Decotelli tem capacidade para ser ministro

Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda-feira (29) para demonstrar apoio a Carlos Decotelli, nomeado como ministro da Educação na semana passada. 
Em meio às acusações de fraude no currículo do novo titular da pasta, Bolsonaro escreveu que seu escolhido tem “capacidade para construir uma Educação inclusiva e de oportunidade para todos”.

A posse de Decotelli aconteceria nesta terça (30), mas foi adiada para que o governo tenha tempo para decidir se ele assumirá mesmo a pasta. O novo ministro se reuniu nesta segunda (29) com o presidente para dar explicações sobre sua vida acadêmica e disse que continua ministro.

Em seu post na rede social, Bolsonaro ainda declarou que “desde que anunciei o Professor Decotelli para ministro da Educação só recebi mensagens de trabalho e honradez”. Acrescentou ainda que “por inadequações curriculares o professor vem enfrentando deslegitimação para o ministério. O sr. Decotelli não pretende ser um problema para sua pasta (Governo), bem como está ciente de seu equívoco”.

Após as denúncias de que não teria doutorado em administração em Rosário e nem pós-doutorado na Alemanha, Decotelli editou seu currículo, retirando as informações.



R7

Comente aqui com o Facebook: