Últimas Notícias

Band intervém em programa, afasta apresentadores e prepara demissões

Está acontecendo uma grande briga na Band envolvendo peças centrais dos departamentos de Jornalismo e Entretenimento. 
O mais novo acontecimento envolve a intervenção da emissora no programa Aqui na Band, o afastamento dos apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista e do diretor-geral Vildomar Batista, bem como a demissão de vários integrantes da equipe de produção.

As informações foram dadas por Daniel Castro e Odara Gallo, do Notícias da TV, e Ricardo Feltrin, do UOL. Já nesta quinta (25), foi exibida uma reprise da atração, expediente que deverá se repetir até o próximo dia 3 de julho, quando o comando será dado a recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador – a emissora sonha com Zeca Camargo.

A gota d’água para essa onda de mudanças foi um debate sobre conservadorismo realizado na terça (23), incluindo a participação do blogueiro Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por disseminação de fake news.

Ao ser cobrado por internautas, Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band há décadas, deixou claro em seu perfil no Twitter que não tinha nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo do programa. O novo Aqui na Band será tocado pelo jornalismo e somente o chef Dalton Rangel, da atual equipe, deverá ser preservado.

Além disso, Vildomar ficou sabendo da contratação de Godoy, que veio da RedeTV!, somente pela imprensa, e achou o fato um desrespeito. Pela imprensa, disse que iria pedir a rescisão de seu contrato. Nathália e Lacombe podem continuar na casa, mas em outras funções – o ex-apresentador da Globo, por exemplo, pode ser aproveitado no esporte.

Vale lembrar que, antes dessa confusão, o programa já havia passado por uma reformulação, com a demissão da apresentadora Silvia Poppovic, por telefone, e alguns colaboradores que participavam em quadros e colunas.



tvhistoria

Comente aqui com o Facebook: