Plantão

Morre ex-goleiro do Conceição Atlético Clube Gato Preto, no PE

Morreu nesta quinta-feira (28) em Caruaru, Pernanbuco, o ex-goleiro do Atlético de Cajazeiras e Central de Caruaru, Gato Preto. 
O ex-atleta sofria com o alcoolismo e muitas complicações de diabetes.

Sem condições financeiras, Gato Preto foi submetido a vários procedimentos em hospitais públicos e nos últimos meses teve sua perna amputada, consequência da incontrolável diabetes.

Seguro, ágil, rápido, corajoso e líder, fizeram de Gato Preto um dos jogadores mais conhecidos e irreverentes do futebol. 

Logo ele se transformaria em um ídolo da torcida do Trovão Azul do Sertão e lembrado até hoje pelas grandes defesas e milagres, em especial contra o Botafogo de João Pessoa na final do primeiro turno do Campeonato Paraibano no Estádio Almeidão. A partir daquele jogo, Gato Preto era apresentado ao futebol paraibano.

Em nota de pesar publicada pelo Atlético de Cajazeiras, a diretoria se refere a Gato Preto como um ídolo do clube, a quem define como um ex-goleiro que “Tinha reflexo, agilidade e liderança como poucos, inspirava confiança e com isso escreveu seu nome na história do futebol paraibano”.

Nas redes sociais, muitos torcedores lamentaram a morte do ex-jogador que foi vice-campeão paraibano pelo Atlético em 1994.

Gato Preto já defendeu as cores do Conceição Atlético Clube, quando o clube disputou a segunda divisão do campeonato paraibano nos anos 90.



Resenha Politika