Plantão

Agências da Caixa são fechadas após funcionários apresentarem suspeita da Covid-19, na Região de João Pessoa


Oito agências da Caixa Econômica Federal foram fechadas depois que vários empregados apresentaram sintomas da covid-19. 
Ao menos dez pessoas, entre funcionários e terceirizados, já testaram positivo para a doença, um deles já internado. Entre as agências que foram fechadas na última sexta-feira (15) estão as que ficam localizadas nos bairros: Ernesto Geisel, Trincheiras, Varadouro, Cruz das Armas, Manaíra e Torre, além das cidades Santa Rita e Sapé.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, os funcionários foram afastados do trabalho e as agências passarão por um processo de sanitização. Ainda não se sabe quando esses estabelecimentos voltam a funcionar. 

As Agências da Caixa fechadas são:

Parahyba (no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa)

Trincheiras (no centro de João Pessoa)

Cidade Antiga (no Varadouro, em João Pessoa)

Agência Tibiri (em Santa Rita)

Cruz das Armas (em João Pessoa)

Ministro José Américo (em João Pessoa)

Mag Shopping (em João Pessoa)

Cidade de Sapé, (Região de João pessoa)

Um dos protocolos da Caixa diz que nos casos suspeitos (com apresentação de atestado médico) ou confirmados por exame, o procedimento é afastar imediatamente o empregado e os colegas que tiveram contato com ele, providenciar a sanitização da agência e designar outra equipe para realizar o atendimento.

A entidade já cobrou medidas efetivas para garantir a saúde dos funcionários, juntamente com o Comando Nacional e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) como as medidas de trabalho homeoffice, rodízio nos atendimentos e descentralização do pagamento do auxílio emergencial, este último que vem gerado uma série de problemas, já que com a pandemia da Covid-19 e a sobrecarga no atendimento, a população passou a enfrentar longas filas ao redor de agências e casas lotéricas.