Plantão

Presidente do CRM-PB se recupera de coronavírus, em João Pessoa, e diz que teve lesão no pulmão

O médico Roberto Magliano, presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, CRM-PB, foi diagnosticado com coronavírus no mês passado e ainda está cumprindo o período de quarentena, em casa, mas se recupera da doença. 

Magliano apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de março e se submeteu a exames no dia seguinte.
“A doença é implacável e me acometeu de maneira violenta, me deixando prostrado e posso dizer a vocês que só estou recuperado graças aos cuidados de minha esposa, Ana Carla, que não deixou faltar alimentação, conforto e, sobretudo, hidratação. 

E também os médicos Ronaldo Rangel e Ana Isabel que me orientaram do ponto de vista da pneumologia e infectologia. Graças e eles estou aqui contando a história. A doença me pegou de maneira muito forte e graças a Deus não tive comprometimento pulmonar que precisasse de cuidados intensivos, mas duas tomografias documentaram que tive uma lesão relativamente importante no pulmão esquerdo”, contou o presidente do CM-PB. 

 Magliano fez um apelo aos médicos para que continuem no trabalho na linha de frente da assistência às vítimas do coronavírus e também solicitou às autoridades de Saúde para que não deixem faltar equipamentos de proteção individuais. “Eles são necessários para que as equipes possam prestar seu bom trabalho de maneira segura. Se eles adoecerem, vai faltar gente para trabalhar e neste momento precisamos contar com toda a força necessária para vencer essa batalha”, resumiu ele.


PBhoje