Últimas Notícias

terça-feira, 28 de abril de 2020

Paraíba recebe 1,5 t de iogurte em doações durante pandemia

O Sesc Paraíba realizou a doação de 1.680 quilos de iogurte para instituições cadastradas no programa Mesa Brasil no estado da Paraíba. A doação beneficiará 10.735 pessoas em 40 instituições de cunho social da Região Metropolitana de João Pessoa. Entre as instituições beneficiadas estão asilos, hospitais, creches, ONGs, associações comunitárias, associações recreativas, centros de reabilitação, entre outras.


No período da pandemia, o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc já realizou a doação de quase 400 toneladas na Paraíba, com doações realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e as cidades circunvizinhas, beneficiando milhares de pessoas em todo o estado. Para garantir a segurança de todos, foram reforçados as medidas de higienização e os procedimentos de desinfecção de utensílios e equipamentos, além do uso de EPI’s por todas as equipes que integram o programa.

Protocolos de higiene foram rigorosamente desenvolvidos e são seguidos por toda a equipe. Há protocolos específicos para os funcionários, os doadores, as entidades, a higienização dos ambientes e veículos do Banco de Alimentos, além de um protocolo somente para a manipulação das doações, no que se refere à coleta, transporte, armazenamento e distribuição.

O Sesc reitera ainda que as ações educativas, atividades de cadastramento, monitoramento de entidades, visitas e reuniões estão suspensas, a fim de evitar aglomerações de quaisquer tipos. Também estão restritas as visitas aos Bancos de Alimentos, e até mesmo o acessos das equipes aos espaços internos das instituições e supermercados parceiros.



Portal Correio

Comente aqui com o Facebook: