Plantão

Mortos por covid-19 são enterrados em vala comum em Nova York

Imagens aéreas dão a dimensão de um triste cenário na cidade de Nova York a mais atingida nos EUA pela covid-19: dezenas de pessoas que não tiveram seus corpos reclamados pela família estão sendo enterradas em uma vala comum em Hart Island, no bairro do Bronx.

Os Estados Unidos se tornaram o epicentro da epidemia e contam com mais de 450 mil casos confirmados do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, 9, o país ultrapassou a Espanha agora é o segundo do mundo em número de mortos por covid-19: mais de 16 mil.


Cerca de 25 corpos eram enterrados por semana na ilha de acordo com autoridades locais. Depois da pandemia de covid-19, esse número aumentou para 24 enterros por dia. Os sepultamentos são humildes: os corpos são envolvidos em um saco mortuario e deixados em caixas simples, com os nomes das vítimas escritos ao lado.

Segundo a agência Reuters, desde o século 19 indigentes são sepultados na ilha em Nova York. Os responsáveis por enterrar os corpos que chegam são presidiários que foram contratados especialmente para este trabalho.



Catraca livre