Últimas Notícias

Mortos por covid-19 são enterrados em vala comum em Nova York

Imagens aéreas dão a dimensão de um triste cenário na cidade de Nova York a mais atingida nos EUA pela covid-19: dezenas de pessoas que não tiveram seus corpos reclamados pela família estão sendo enterradas em uma vala comum em Hart Island, no bairro do Bronx.

Os Estados Unidos se tornaram o epicentro da epidemia e contam com mais de 450 mil casos confirmados do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, 9, o país ultrapassou a Espanha agora é o segundo do mundo em número de mortos por covid-19: mais de 16 mil.


Cerca de 25 corpos eram enterrados por semana na ilha de acordo com autoridades locais. Depois da pandemia de covid-19, esse número aumentou para 24 enterros por dia. Os sepultamentos são humildes: os corpos são envolvidos em um saco mortuario e deixados em caixas simples, com os nomes das vítimas escritos ao lado.

Segundo a agência Reuters, desde o século 19 indigentes são sepultados na ilha em Nova York. Os responsáveis por enterrar os corpos que chegam são presidiários que foram contratados especialmente para este trabalho.



Catraca livre

Comente aqui com o Facebook: