Plantão

Exame realizado em grávida de Conceição testa negativo para coronavírus

O exame realizado em uma gestante do município de Conceição testou negativo para o novo coronavírus. A informação foi da própria secretária de saúde do município, Magnady Lacerda, baseado no resultado divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

De acordo com Secretaria de Saúde, no último dia 3 de abril a gestante deu entrada deu entrada no hospital e Maternidade Caçula Leite, apresentando sintomas gripais.
Segundo Magnady Lacerda, foi realizada a coleta material orofaríngeo e nasofaríngeo, que inclui a parte posterior da passagem nasal desde acima do palato mole até à parte superior da garganta, e encaminhada para a realização do exame laboratorial swab.

O resultado foi de alívio, tanto para a família da gestante, quanto para a secretaria de saúde de Conceição.

Ainda de acordo com a secretária, outros exames realizados em pacientes do hospital do município também testaram negativo para o coronavírus. Não existe mais nenhuma pendência de resultado de exame para o município de Conceição, conforme Magnady Lacerda..

“Graças a Deus o caso da gestante, que tanto nos causava preocupação deu negativo. Outros casos de outros pacientes do nosso município também apresentaram resultados negativos. Mas nós reforçamos que as pessoas precisam continuar com os cuidados necessários, já evidenciados por toda a nossa equipe de saúde ao longo dos últimos dias, para que nosso município continue fora dessa pandemia”, pontuou a secretária.

O exame foi requisitado pela Maternidade Peregrino Filho, em Patos, onde a paciente estava internada.

Recursos do governo federal sendo investidos

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde disponibilizou para o município de Conceição o valor de R$ 216, 326,81. Os estão sendo usados para custeio de ações e serviços relacionados à saúde do município. No município de Conceição o dinheiro está sendo utilizado para aquisição de materiais e insumos, a exemplo de álcool gel, para o combate ao coronavírus.




Vale do Piancó Notícias