Plantão

Cadeia de Conceição-PB, poderá ganhar consultório dentário

Os detentos da Cadeia Pública de Conceição poderão ser usuários de um programa de saúde inédito na região do Vale do Piancó. O programa irá disponibilizar de saúde bucal, realizações de exames laboratoriais e atendimento médico dentro da própria unidade prisional.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Saúde de Conceição, Magnady Lacerda, que adquiriu o os equipamentos odontológicos, que serão disponibilizados para atender detentos do regime fechado.


A partir da aquisição dos equipamentos odontológicos, a Secretária de Saúde do Município se reuniu, na manhã desta terça-feira (7), com a diretora da cadeia, Edna Alves e com o juiz da comarca, Antonio Eugênio, com o fito de implantar o projeto na unidade prisional.

Como a estrutura física da cadeia não dispõe do espaço adequado para implantação do projeto, este necessitará da ajuda dos poderes públicos municipais das cidades das cidades de Ibiara, Santana de Mangueira, Diamante, além da sede da cadeia pública, para ser implantado. O objetivo é que esses municípios se disponibilizem na construção de uma sala para receber os equipamentos e atendimentos dos detentos.



Vale do Piancó Notícias