Últimas Notícias

Ronnie Von revela ter sido vítima de pedofilia aos 11 anos

O apresentador Ronnie Von revelou que foi vítima de pedofilia, aos 11 anos, por uma mulher 30 anos mais velha. A revelação foi feita durante entrevista à revista ‘O Cruzeiro’.

Segundo Ronnie Von, a pedófila se tratava da mulher que prestava serviços na casa de sua tia. “Fui vítima de pedofilia. Digo isso por conta de uma moça que trabalhava na casa da família.
Foi horrível a minha primeira [relação sexual], não investida porque o processo foi inverso, mas essa moça me pegou quando eu tinha 11 anos de idade. Isso é uma coisa que carrego comigo até hoje, porque foi ruim”, afirmou à revista O Cruzeiro.

O apresentador relatou como se sentiu quando o crime foi cometido.“Foi um horror”, descreveu. “Eu não sabia o que estava acontecendo, não sabia como agir. Fiquei bastante perdido. Daí pra frente as coisas melhoraram”, disse.

Ronnie Von explicou porque quando tudo aconteceu não contou para ninguém. “Eu tive que me fechar, me trancar”, ponderou. “Sou um cara que nasceu em 1944, tive uma educação diametralmente oposta à que existe hoje. Só falei sobre isso depois de adulto. Aí a coisa já toma outro vulto”.

Atualmente, o apresentador é casado com Kika Von, com quem vive há mais de 30 anos.

Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.

Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.



Catraca livre

Comente aqui com o Facebook: