Plantão

Mais de 25 mil famílias da Paraíba deverão ser incluídas no Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal está reforçando o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos, sem a necessidade da presença do cidadão em uma de suas agências, realidade necessária na Paraíba, já que todos os bancos estão fechados devido ao estado de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado.


Um desses serviços que podem ser obtidos digitalmente é o saque de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, através do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativos de celulares. Não é necessário ser correntista da Caixa para ter acesso ao app.
Por meio da plataforma, o Saque do FGTS agora é 100% digital, para todas as modalidades previstas em lei. Por meio do App FGTS é possível solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer ‘upload’ de documentos, acompanhar as etapas do processo, dentre outros serviços.

Como acessar o App FGTS no celular

1. Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo;
2. Selecione a opção “Cadastre-se”;
3. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso;
4. A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes;
5. Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”;
6. Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado;
7. Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada;
8. Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional;
9. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar;
10. Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS

Veja o passo a passo:

Atendimento a clientes

A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir desta quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.
As medidas adotadas pela Caixa têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia.

Portal Correio