Últimas Notícias

sexta-feira, 20 de março de 2020

Governo não tem nenhum problema com a China, garante Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta sexta-feira (20) a crise criada por um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com o governo chinês. "O governo brasileiro não tem nenhum problema com o governo chinês", garantiu o presidente.

O presidente afirma que Brasil e China têm mútuos interesses em comum e não descarta pedir apoio ao país asiático para ajudar no combate ao coronavírus. "


Se a situação se fizer necessária, podemos entrar em contato com eles para que possamos comprar suprimentos e até aceitar doações”, disse.

As falas de harmonia de Bolsonaro ocorrem dois dias após Eduardo Bolsonaro compartilhar uma mensagem e sugerido que a pandemia de coronavírus teria sido causada pelo Partido Comunista Chinês.

"A culpa é da China e liberdade seria a solução", escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro, que teve a declaração rebatida pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Ele afirmou que a manifestação de Eduardo poderia "ferir a relação amistosa China-Brasil".

Ontem, após diversas críticas, Eduardo Bolsonaro se desculpou. “Jamais ofendi o povo chinês, tal interpretação é totalmente descabida”, disse o deputado.



R7

Comente aqui com o Facebook: