Plantão

Bancos e lotéricas fecham onde há confirmação de coronavírus

O governador João Azevêdo anunciou, nessa sexta-feira (20), por meio de transmissão ao vivo em redes sociais, novas medidas restritivas que visam conter a disseminação do coronavírus na Paraíba. 

Dentre as ações anunciadas pelo gestor está a suspensão do funcionamento de bancos, casas lotéricas e comércio (exceto supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e outros serviços essenciais) em cidades e suas respectivas regiões metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O decreto com as novas exigências foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (21) e terá vigência inicial de 15 dias.

Até a manhã deste sábado (21), apenas João Pessoa tinha registrado um caso confirmado de Covid-19, em um homem de 60 anos, que foi tratado com isolamento domiciliar e já estaria curado, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Ou seja, bancos e lotéricas, por enquanto, fecham apenas na Capital.

O documento também decreta a suspensão de missas, cultos e cerimônias religiosas e o desembarque e circulação da tripulação dos navios de carga, exceto para casos de atendimento médico de urgência, no Porto de Cabedelo.

Na ocasião, ele também anunciou mudanças na circulação da frota de transporte intermunicipal da Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande, que está paralisada neste fim de semana e, a partir de segunda-feira (23), voltará a funcionar, porém com horário reduzido. Já os transportes que interligam todos os municípios da Paraíba, estão com frota reduzida a partir deste sábado (21). 

A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha, na Grande João Pessoa, também tem horário reduzido neste fim de semana; e as lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo, funcionam com horário e capacidade de pessoas reduzidos.



Portal Correio