Últimas Notícias

Após reunião com Bolsonaro, Onyx diz que 'fica tudo igual'

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reuniu-se na manhã deste sábado (1º) com o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que “fica tudo igual, não mudou nada”. A declaração foi dada aos jornalistas ao final do encontro, que aconteceu após Onyz antecipar o retorno das férias por conta da crise envolvendo seu nome nos últimos dias.

Bolsonaro demitiu dois dos principais auxiliares do ministro na ausência dele.
O primeiro foi Vicente Santini, que utilizou avião da FAB (Força Aérea Brasileira) em voo exclusivo entre a Suíça, onde ocorreu o Fórum Econômico Mundial, e a Índia, onde Bolsonaro participava de visita oficial. O outro demitido foi Fernando Moura, que ficou apenas um dia como interino.

Além disso, o presidente transferiu para o Ministério da Economia o PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), uma das principais vitrines da pasta de Onyx. 

O ministro foi questionado neste sábado se fica na Casa Civil ou se poderia trocar de pasta no governo, numa eventual reforma ministerial. Onyx respondeu que recebeu tarefas de Bolsonaro a serem executadas no atual posto.

“Nós nem conversamos sobre isso. Nós conversamos sobre as tarefas do ministro da Casa Civil a partir já agora do meu retorno das férias", afirmou. Hoje nós já conversamos sobre a rotina normal. Então, fica tudo igual, não mudou nada”, disse Onyx.


R7

Comente aqui com o Facebook: