Plantão

Após morte de dono, cachorro permanece ao lado do corpo

Um cachorro, de cor caramelo, permaneceu ao lado do dono após ele ser assassinado em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, na última quarta-feira (12). O cão Scooby também tentou perseguir o autor do crime e ajudar seu tutor. Em imagens feitas durante o trabalho da polícia e da perícia, o animal de estimação é visto parado ao lado do corpo.

Na madrugada de quarta-feira, Auri Rogério Lemes Mendes foi morto por um homem perto de uma parada de ônibus. A motivação do crime e a ligação entre os envolvidos são investigadas.

Conforme a Polícia Civil, imagens de  câmeras de segurança mostram a vítima correndo do agressor, e o cão perseguindo o autor do crime. Segundo uma análise preliminar da perícia, Mendes teria sido golpeado com uma chave de fenda — que não foi localizada até o momento.

— Chegamos ao local por volta das 7h, após sermos acionados. O cachorro permaneceu ao lado do dono o tempo todo, durante a perícia, até o corpo ser liberado da cena do crime — relata a a delegada Giovana Muller, que afirma que a morte teria ocorrido perto das 2h.

Um suspeito foi preso horas depois do assassinato, mas nega a autoria. Duas testemunhas o teriam reconhecido, segundo a polícia. O homem tem antecedentes por tentativa de homicídio e roubo. A identificação dele não foi divulgada.

Conforme a delegada, após o crime, o cão teria sido adotado pela família da vítima.



informações de Gauchazh