Plantão

Após AVC, estado de saúde de Milton Gonçalves 'inspira cuidados'

O ator e diretor Milton Gonçalves, de 86 anos, segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele deu entrada na última segunda-feira (10) após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). De acordo com o boletim médico desta quarta-feira (12), " o estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados". 

Mais cedo, o R7 também informou que Milton Gonçalves não vai mais desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval 2020. Segundo informações divulgadas pela escola nesta quarta-feira (12), a decisão foi tomada seguindo orientações médicas.


Milton desfilaria na última alegoria do Salgueiro, que vai levar para a Sapucaí a história do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira. A apresentação da escola acontece na segunda-feira de Carnaval, próximo dia 24.

"Por prudência e recomendação médica ele, infelizmente, não estará fisicamente no desfile mas, ainda assim, será representado por seus colegas que virão na mesma alegoria", diz parte da nota publicada pela agremiação.

A escola ainda declarou que está na torcida pela breve recuperação do ator e mandou mensagens de apoio e orações: "Estamos contigo! Saúde para o nosso rei negro!".

No último domingo (9), Milton marcou presença na tradicional feijoada mensal do Salgueiro. Na ocasião, ele fez fotos com o presidente do Salgueiro, André Vaz, a atriz Carla Cristina Cardoso, o ator Nando Cunha e o cantor Marquinhos Sensação.

Leia a íntegra do boletim

Rio de Janeiro (RJ), 12 de fevereiro de 2020 - O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neuro intensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados.



R7