Plantão

Novo coronavírus chega à Europa com dois infectados na França

O novo coronavírus alcançou a Europa nesta sexta-feira (24). Os dois primeiros casos de contaminação no continente, que surgiu na cidade chinesa de Wuhan, aconteceram na França. As informações são do jornal Le Monde.

"Os dois primeiros casos de contaminação pelo coronavírus, causador de uma epidemia na China, foram confirmados na França", anunciou a ministra da Saúde do país, Agnès Buzyn.


Estes são os primeiros casos europeus, disse ela em entrevista coletiva, acrescentando que um dos pacientes foi hospitalizado em Bordeaux e o outro em Paris.

O vírus já causou 26 mortes e infectou 887 pessoas - houve um aumento de 57 casos entre ontem e hoje. Um hospital com 1000 leitos será construído em seis dias na cidade de Wuhan para tratar os infectados.

Outros países já foram atingidos pelo surto. Autoridades de saúde dos Estados Unidos e do Japão também confirmaram o segundo caso de coronavírus.

A paciente infectada nos EUA é uma moradora de Chicago de mais de 60 anos que voltou de Wuhan, na China, em 13 de janeiro.

No Japão, a vítima é um cidadão chinês que visitava Tóquio. Ele foi internado em um hospital da capital japonesa, após a confirmação do contágio.


R7