Plantão

Com três de Boselli, Corinthians vence com tranquilidade no Paulista

A comparação tem sua dose de injustiça, mas o torcedor deixou o Itaquerão com a sensação de que o Corinthians jogou mais futebol na vitória desta quinta-feira (23) do que em muita partida somada no ano passado. A equipe de Tiago Nunes venceu o Botafogo por 4 a 1, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paulista.



Boselli aproveitou a titularidade e marcou três vezes, aos 11 minutos do primeiro tempo, aos 14 e aos 38 minutos do segundo. Luan, em sua estreia com a camisa do Timão na Arena, marcou o seu de pênalti, aos 9 minutos da etapa final. Aos 36, a melhor oportunidade dos visitantes saiu de um contra-ataque, que Ronald marcou.

A partida era cercada de expectativas por ser a estreia de Tiago Nunes e de Luan diante da torcida, as duas contratações mais badaladas para a temporada. Luan não brilhou tanto quanto na Florida Cup, mas voltou a marcar e teve boa atuação. O treinador pôde sentir de perto o calor da torcida alvinegra.

Com o resultado, o Corinthians divide a liderança do Grupo D com o Guarani, que venceu a Inter de Limeira, ambos com três pontos. O Botafogo é o lanterna do Grupo B.




Os dois times voltam a jogar no domingo, pela segunda rodada. O Corinthians enfrenta o Mirassol, fora de casa, enquanto o Botafogo pega a Ponte Preta.


R7