Plantão

Teatro: Jesus Cristo censurado no Brasil

O Terça Livre conversou nesta quarta-feira (11/12) com a Dani Caldeira, diretora de teatro, atriz, fundadora da Trupe Rodapé e do Grupo Sopro, além de co-fundadora do Instituto Negra Voz, sobre perseguição aos cristãos no teatro brasileiro.

Com mais de 20 anos de teatro, a diretora nos contou suas empreitadas como a dedicação para formar cadeirantes como atores na Trupe Rodapé, o existencialismo cristão no Grupo Sopro com a peça “A Porta” que ficou em cartaz entre 2015 e 2018 em São Paulo e o ensino de canto e postura no Instituto Negra Voz.


Dani relatou a exclusão no meio que o grupo dela sofreu, a falta de respeito com a peça com conteúdo de filosofia cristã e o medo dos investidores face a uma obra com público garantido, dada a composição cultural do país que segundo o IBGE, entre os 202 milhões de cidadãos 65% são católicos e 27% evangélicos, somando 92% de cristãos.

Falamos sobre a identidade cultural do país e a missão que pessoas como ela carregam hoje na restauração da arte neste vasto território.

Catraca livre