Plantão

Em 2019, roubo às instituições financeiras caíram 36% e homicídios 22% em todo o país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresentou, nesta quinta-feira (12), um resumo dos avanços conquistados pela pasta em 2019.

De acordo com o ministro Sergio Moro, as ações de combate à corrupção, criminalidade violenta e crime organizado – eixos prioritários do MJSP – resultaram em uma queda expressiva nos principais indicadores criminais em todo o Brasil, destacando o roubo às instituições financeiras, uma redução de 36% e homicídios, queda de 22% em todo o país de janeiro a agosto de 2019.


De acordo com o MJSP, o ministro atribuiu os resultados positivos ao trabalho integrado realizado pelos agentes de segurança pública e inteligência, e citou operações e projetos estratégicos, como o Centro Integrado de Operações de Fronteiras.

Durante o evento, o ministro fez um agradecimento ao Congresso pela rapidez na aprovação do pacote, e afirmou que um dos grandes fatores que estimula a prática de crime é a impunidade.

Outro destaque feito por Moro foi o Sistema Penitenciário Federal, seguindo a política do MJSP de isolamento das lideranças criminosas. “Acredito que foi um dos fatores que impactaram a redução da criminalidade violenta no país, já que boa parte dela está relacionada à atuação dessas organizações criminosas”.

O MJSP criou um site com um vasto material de vídeos que trazem balanço das ações de acordo com cada setor do ministério. Clique aqui para acessar. 


Com informações, MJSP