Últimas Notícias

sábado, 14 de dezembro de 2019

Em 2019, roubo às instituições financeiras caíram 36% e homicídios 22% em todo o país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresentou, nesta quinta-feira (12), um resumo dos avanços conquistados pela pasta em 2019.

De acordo com o ministro Sergio Moro, as ações de combate à corrupção, criminalidade violenta e crime organizado – eixos prioritários do MJSP – resultaram em uma queda expressiva nos principais indicadores criminais em todo o Brasil, destacando o roubo às instituições financeiras, uma redução de 36% e homicídios, queda de 22% em todo o país de janeiro a agosto de 2019.


De acordo com o MJSP, o ministro atribuiu os resultados positivos ao trabalho integrado realizado pelos agentes de segurança pública e inteligência, e citou operações e projetos estratégicos, como o Centro Integrado de Operações de Fronteiras.

Durante o evento, o ministro fez um agradecimento ao Congresso pela rapidez na aprovação do pacote, e afirmou que um dos grandes fatores que estimula a prática de crime é a impunidade.

Outro destaque feito por Moro foi o Sistema Penitenciário Federal, seguindo a política do MJSP de isolamento das lideranças criminosas. “Acredito que foi um dos fatores que impactaram a redução da criminalidade violenta no país, já que boa parte dela está relacionada à atuação dessas organizações criminosas”.

O MJSP criou um site com um vasto material de vídeos que trazem balanço das ações de acordo com cada setor do ministério. Clique aqui para acessar. 


Com informações, MJSP

Comente aqui com o Facebook: