Plantão

Delegado da Polícia Federal tem celular e redes sociais clonados

O delegado Fabiano Emídio, da Polícia Federal, publicou nas redes sociais neste domingo (15) que teve o email e redes sociais clonados nos últimos 60 dias.

Na publicação, Emídio afirma que o suspeito de hackear seu celular utilizou seu email para enviar mensagens que fugiam do seu padrão de conduta. O delegado afirmou que não teve o whatsapp afetado em função da verificação em duas etapas, medida de segurança para evitar clonagens.

Vários deputados tiveram o whatsapp hackeado recentemente por suspeitos que tentaram pedir dinheiro para pessoas próximas. Um deles tentou aplicar um golpe no apresentador da TV Arapuan, Adelton Alves, se passando pelo líder do governador na Assembleia, Ricardo Barbosa.


Veja o texto na íntegra:

“Amigos, informo que minhas senhas de redes sociais e e-mail foram clonados. Percebi isso após ser alertado por um amigo da existência de mensagens que trafegaram nas minhas contas pessoais e profissionais nos últimos 60 dias, supostamente atribuídas a mim, mas que fogem completamente aos meus padrões de conduta. Apenas o WhatsApp, em virtude de sua proteção adicional de segurança em duas etapas, permaneceu incólume.  Dessa forma, caso tenham sido vítimas de tal atuação, desconsiderem eventuais mensagens suspeitas. Todas as providências para solução dos inconvenientes mencionados estão sendo adotadas”.


PBhoje