Plantão

Policiais do 6º BPM prendem dois elementos e apreende menor após tentativa de assalto na PB 400; um deles se passava por médico

Por volta das 16h00 desta terça-feira dia 26 de Novembro de 2019, guarnições da Polícia Militar do 6º BPM, foram acionados para tentar capturar três elementos em um carro modelo corsa Classic de cor branca com placas de Sousa-PB, onde segundo informações, os ocupantes armados teriam tentado assaltar duas mulheres na PB 400 nas próximas da entrada do sítio Pau D’arco em Cajazeiras. 

Segundo relatos, as mulheres foram abordadas pelos elementos de arma em punho sendo uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e um Revólver calibre 38. A condutora da moto conseguiu acelerar a motocicleta e pouco tempo depois encontrou uma viatura da PM no qual comunicou o ocorrido. De imediato foi repassado a situação para as outras guarnições que saíram em perseguição aos bandidos.

Durante a perseguição os marginais abandonaram o carro na entrada da Agrovila onde o indivíduo identificado como Francisco Ariano Alves Pereira Roque de 31 anos natural de Sousa foi preso.

Já os outros dois indivíduos foram Capturados no loteamento Omega Par sendo  um identificado como Dennys Alves Duarte de 18 anos e um adolescente de 17 anos, irmão de Dennys.

Na delegacia o empresário dono carro, relatou que o veículo era locado e que Francisco se identificou como médico para fazer a locação do veículo na cidade de Sousa e que sempre locava veículos em sua loja.

No carro foi encontrado prontuários carimbos como um número de CRM em nome de Francisco Roque.

A polícia constatou que o investigado não era médico e poderá responder por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

A polícia vai investigar se o trio participou do roubo contra o popular Galego do Leite ocorrido no bairro do Cristo na sexta-feira dia 23.

As armas e os investigados foram levados para a delegacia de Cajazeiras para serem tomadas as medidas que requer o caso.  

Participaram das prisões as guarnições de RP ROTAM e Bope.


Por Angelo lima