Plantão

Polícia Militar volta a apreender vasta quantidade de explosivos e munições de fuzil, em Santana de Mangueira

Uma vasta quantidade de material explosivo e munição de fuzil foi apreendida, no final da tarde desta quarta-feira (20), no sítio Pau de Ferro, zona rural de Santana de Mangueira. Pela manhã, outra grande quantidade de material também já havia sido apreendida no mesmo sítio.

De acordo com informações da Polícia Militar, mesmo depois de apreender o material pela manhã, a guarnição da Força Tática continuou em diligência e conseguiu localizar e efetuar a apreensão de mais material, no final da tarde.


Na última quarta-feira, dia 13, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha, envolvida em ataques a bancos e tráfico de drogas interestadual, que era liderada por um fugitivo do sistema penitenciário da Paraíba.

Na ocasião, José Valdeir Cândido Rodrigues, que ao perceber a aproximação dos policiais abriu fogo contra a guarnição, que revidou contra ele, que acabou morrendo. Na ação, outras quatro pessoas, entre elas, uma mulher foram presos. José Valdeir era foragido da Penitenciária Juiz Hitler Carteline, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O grupo estava em um sítio planejando ataques a bancos da região para os próximos dias, conforme os levantamentos realizados pela PM. O local foi cercado por equipes do 13º Batalhão e Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac). Os suspeitos reagiram atirando contra os policiais e teve início um confronto.

Todo o material apreendido nesta quarta-feira foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Onde, onde ficará à disposição da justiça.



Valedopianconoticias