Plantão

Milícias no RJ e o complô contra Bolsonaro no Congresso

O Terça Livre ouviu nesta segunda-feira (18/11) o policial militar bacharelado em direito e deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), sobre a situação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em relação aos políticos adeptos do “sistema“.

Daniel nos narrou como Bolsonaro está cercado de inimigos.
Além disso ele deixou claro como qualquer pessoa que venha de fora do sistema e não concorde com as regras da chamada “velha política“, ou seja, a negociação de votos e cargos no Congresso, será vítima do mesmo padrão de ataques.

Sobre o mecanismo do “sistema” estabelecido contra o presidente ou qualquer outro que se aventure nesta cruzada, o deputado se mostrou animado e demonstrou como é importante a ajuda da população demonstrando apoio e acompanhando a guerra travada até o fim.

Aproveitando a experiência real do deputado que veio da polícia militar do Rio de Janeiro e viveu na pele o problema crônico da Segurança Pública no estado carioca, adentramos o assunto espinhoso das milícias.

Buscando esclarecimento sobre o assunto, fui elencando questionamentos introdutórios para o entrevistado.

Silveira nos falou sobre como se formaram as milícias no Rio, como se estabeleceram, como se preparam para as pesadas ações criminosas que empreendem no território carioca e no que se transformaram nos dias atuais.

Num esforço para entender melhor o cenário, traçamos um paralelo entre as milícias e os grupos do narcotráfico, como PCC, Comando Vermelho, Terceiro Comando, Amigos dos Amigos, entre outros.

Além disso, Daniel também nos falou sobre as dificuldades das forças policiais no combate ao crime, como efetivo policial, entre outras.

Entre outros pontos, procuramos trazer ao ouvinte a informação com clareza e precisão.

Confira a entrevista completa:



Terça Livre