Plantão

GloboNews noticia morte de Gugu e revolta internautas

Internado em estado grave num hospital de Orlando (EUA) após um acidente doméstico, o apresentador Gugu Liberato, 60 anos, teve sua morte anunciada pela GloboNews na noite desta quinta-feira, 21.

A notícia foi dada durante o programa “Em Pauta”, mas foi rapidamente corrigida. O erro causou revoltava do internautas que criticaram o canal de notícias do Grupo Globo nas redes sociais.

Por volta das 21h. a assessoria de imprensa de Gugu Liberato divulgou uma nota negando as informações de que o apresentador teria morrido.


“Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas”, dizia trecho da nota oficial divulgada pela imprensa.

Os familiares de Gugu chegaram na cidade por volta das 19h30 e já estão acompanhando o apresentador. Um novo boletim médico deve ser publicado na próxima sexta-feira, 22.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”

ENTENDA O CASO

Gugu Liberato caiu de uma altura de quatro metros na última quarta-feira, 20, em sua casa em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, enquanto colocava enfeites de Natal. O apresentador bateu a cabeça em uma quina e foi levado às pressas ao hospital.

Desde então, seu estado de saúde é grave. Diversos famosos, incluindo os amigos da Record, publicaram fotos e homenagens ao comunicador como se ele tivesse morrido, porém, horas depois, as publicações foram editadas, como você pode ver no link abaixo:

@GloboNews genteee, a repórter falando que o @guguliberato estava internado em estado delicado e a tela abaixo mostrando "Gugu Liberato morre.... "etc.... como pode isso, GloboNews? e ninguém fala nada no jornal?

Veja outros Tweets de Cel
A noticiou a morte de Gugu Liberato sem qualquer confirmação oficial. Quanta falta de responsabilidade... .

Ver imagem no Twitter

25 pessoas estão falando sobre isso
Na GloboNews, enqto a apresentadora dizia que o estado de saúde de Gugu Liberato era delicado, aparecia escrito que ele tinha morrido. Oi????? Ele morreu ou já estão apressado as coisas???

Veja outros Tweets de Eloiza Batista🚩🚩