Plantão

Filiado ao PSL, Bolinha diz que CG tem governo, mas não tem gestão

Recém filiado ao Partido Social Liberal (PSL), o empresário Artur Bolinha é pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande para as eleições em 2020 e já tem como principal bandeira o desenvolvimento do município, que segundo ele, tem sido menor do que cidades do mesmo porte pelo Nordeste.

Ao Portal MaisPB, Bolinha avaliou que o aparelhamento da máquina pública tem favorecido grupos políticos na Rainha da Borborema e gerado uma despesa de R$ 1 bilhão por ano com prestadores de serviço e cargos comissionados na Prefeitura. Segundo ele, o enxugamento dessa rede pode transferir recursos para áreas prioritárias como saúde e infraestrutura.
Outro problema, de acordo com o empresário, é que os últimos prefeitos, pertencentes a grupos políticos, não possuíam experiência com administração – o que teria gerado atrasos no desenvolvimento da cidade. Um estudo feito pela equipe de Bolinha constatou que entre as cidades de médio porte do Nordeste, Campina está no último lugar ao se tratar de evolução entre os anos de 1970 e 2018.
“Além de falta de visão existe a falta experiência administrativa. O que os últimos seis prefeitos administraram antes de governar a cidade? Nada”, avaliou, em contato com o Portal MaisPB.
Tentando – pela terceira vez – gerir o município, Bolinha se diz indignado com a situação de Campina e aposta na transformação como maior promessa política.  “Minha disposição é para mostrar que cidade pode ser gerida com competência, de forma certa e transparente”, resumiu.
Ainda conforme o pré-candidato, caso eleito, tentará fazer com que economia se desenvolva devido à ‘vocação de Campina ser protagonista do desenvolvimento paraibano e regional’.
Confira entrevista completa:
MaisPB