Plantão

Deputado e vereador anunciam que seguirão João em novo partido

O deputado licenciado e secretário de Esportes do Estado, Hervázio Bezerra, anunciou, nesta quarta-feira (27), que ele e o seu filho, vereador Léo Bezerra, deixarão o PSB com o governador João Azevêdo.

Hervázio considera natural a ansiedade de prefeitos e vereadores por uma decisão política de Azevêdo.

“Quem não vai disputar o pleito [em 2020] não pode ter pressa. Ele [Léo Bezerra] sim precisa se preocupar porque é candidato a reeleição.
Tem me consultado muito e eu peço para que ele tenha paciência. Paciência que vem tendo os prefeitos e ex-prefeitos que são candidatos no próximo pleito. É natural. Até dezembro o governador estará tomando uma decisão e nós o acompanharemos”, afirmou.

Procurado pela reportagem do Portal MaisPB, o vereador Léo Bezerra confirmou que deixará o PSB se for confirmada a saída do governador João Azevêdo do partido.

Azevêdo voltou a falar nesta quarta-feira sobre os convites de partidos interessados em sua filiação. Nessa terça-feira (26), ao Portal MaisPB, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, revelou ter convidado o gestor paraibano.

“A partir do problema de destituição no PSB, desde aquele momento, tenho recebido contatos de vários partidos. Isso muito me honra. Mas volto a dizer: esse não é o meu foco, até dezembro teremos uma definição desse quadro”, reafirmou.

“Procurarei um partido que tenha uma linha não só programática, mas acima de tudo conceitual daquilo que eu acredito ser a melhor política. A política da justiça, da inclusão social, de fazer cada vez mais que o estado avance”, disse.


MaisPB