Plantão

Três homens suspeitos foram presos no envolvimento na morte de ex-policial militar, no Sertão da Paraíba

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um ex-policial militar, em uma rodovia federal, na segunda-feira (1º), no Sertão da Paraíba. Conforme o delegado Seccional de Catolé do Rocha, Sylvio Rabello, o trio foi detido em Brejo do Cruz, na mesma região, após operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Durante a operação, foram presos os pernambucanos Allison Andrade e Gilliard da Silva, e o paraibano Paulo Ricardo de Lima. Segundo o delegado, ainda não se sabe qual a motivação do crime, mas a polícia investiga a relação dos suspeitos com o ex-policial.


Os suspeitos foram presos após serem abordados em um carro. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40 raspada, um revólver calibre 38 e munições. De acordo com o delegado, as armas estavam escondidas em um compartimento do veículo.

Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha, onde permanecem aguardando audiência de custódia. Ainda na manhã desta quarta-feira (3), o delegado informou que os presos serão encaminhados ao presídio da cidade.

Trio suspeito de matar mulher em 2018
Conforme a polícia, o trio detido também é suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, assassinada no ano passado, em Brejo do Cruz. A vítima foi morta dias depois de denunciar o companheiro dela por tráfico de drogas e, segundo as investigações, os homens teriam sido contratados para matá-la.


Segundo o delegado, além de homicídios, o trio é suspeito de pistolagem, roubos e tráfico de drogas. Os três homens também são investigados por assaltos a uma joalheria na cidade de São Bento, no Sertão paraibano, e a uma agência dos Correios em Patu, no Rio Grande do Norte.

Ex-policial militar morto na segunda-feira
Um ex-policial militar, de 58 anos, foi morto na manhã da segunda-feira (1º), na BR-427, entre as cidades de Pombal e Paulista, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido por pelo menos cinco tiros quando pilotava uma motocicleta.

O caso foi registrado por volta das 5h. Motoristas encontraram o corpo caído e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a equipe médica chegou ao local constatou a morte da vítima.

Ainda de acordo com a PM, o ex-policial era criador de animais e todos os dias fazia o mesmo percurso até uma propriedade rural. A suspeita é que o homem tenha sido executado. No começo de 2019, ele tinha já tinha sofrido uma tentativa de homicídio. 


Da Redação com G1