Últimas Notícias

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Juízes votam por elegibilidade de ex-gestores

Membros do Tribunal Regional Eleitoral retomaram, nesta quinta-feira (25), o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral 2007-51, conhecida como ‘Aije do Empreender’ e votaram pela elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho e sua vice, Lígia Feliciano.

Os votos favoráveis são dos juizes Antônio Carneiro, Michelini Jatobá, Paulo Câmara e o relator do processo, José Ricardo Porto.  Apesar da sessão ainda estar em andamento, o placar não pode mais ser revertido.


Essa foi a terceira sessão de julgamento da Aije. A primeira, em 11 de julho foi adiada após o juiz Antônio Carneiro fazer pedido de vista e na última quinta-feira (18), a juíza Micheline Oliveira fez o mesmo pedido e argumentou pela complexidade do processo.

Os magistrados votaram pela improcedência do pedido de inelegibilidade dos réus, mas imputaram multas pelas denúncias de abuso de poder político e econômico, supostamente ocorrido por meio do programa Empreender, que liberou crédito financeiro a micronegócios na Paraíba durante as eleições de 2014.


MaisPB

Comente aqui com o Facebook: