Plantão

Aprovados no concurso de Conceição tomam posse coletivamente, no Sertão da Paraíba

Para muitos aprovados no concurso público da prefeitura de Conceição a noite desta segunda-feira (8) ficará para sempre nas memórias. A posse foi coletiva, mas o prazer, a alegria e a emoção foi absolutamente individualizada para cada um dos aprovados, que por ocasião do evento, assumiu o seu posto, talvez o primeiro cargo público da sua vida. Várias autoridades se fizeram presentes no evento, que deu posse quase 230 aprovados no certame.

No entanto, a emoção não foi somente privilégio presente em quem assumiu a vaga.
O prefeito Nilson Lacerda, por exemplo, teve que 'tomar fôlego' por várias vezes no início da sua fala, tamanha emoção que se fazia presente nele, naquele memorável momento de posse. “O sentimento neste momento é do dever cumprido, da obrigação realizada, de ter feito a coisa certa. 

Fizemos questão de trabalhar dentro da legalidade, da lisura. Durante toda a sua história a cidade de Conceição realizou apenas dois concursos públicos”, exclamou o prefeito, que acrescentou: “Trabalhei pela lisura do concurso. Dos poucos contatos que tive com o proprietário da empresa vencedora eu fui taxativo e disse que só queria uma coisa dele: a lisura do certame. ‘Se eu tomar conhecimento, mesmo que muito distante, mesmo que seja anônimo, que houve alguma irregularidade, eu vou denunciar a sua empresa e a pessoa que está tentando comprar esse concurso, minha conversa encerra aqui’”, continuou o gestor que foi aplaudido pelo público presente.

A posse preencheu cargos necessários para o bom andamento do serviço público municipal, em todas as áreas. O evento representou as boas-vindas aos novos servidores públicos municipais, que poderão, a partir do ato, prestar seus serviços ao povo de Conceição. A se basear pelos atuais funcionários contratados, que por sinal, por ocasião da posse coletiva, também coletivamente abriram a vacância dos cargos, uma coisa será certa para eles: trabalharão e receberão seus proventos rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado. Foi assim durante os últimos sete anos e será até o último mês desta atual gestão municipal, conforme o próprio prefeito explicou no ato da posse coletiva.

No final da sua fala Nilson pediu a todos que façam uma avaliação e nunca o julguem pelos empregos que deu ou deixou de dar e sim pelo prefeito que é e pelo que está fazendo, o que segundo ele, deixará como legado para a história do município.

Mais tarde, o gestor escreveu na sua página pessoal do Facebook: “Tivemos a honra de dar posse de uma só vez, a todos os candidatos aprovados no segundo Concurso Público do município de Conceição-PB. Momento histórico para nós que fazemos essa gestão e para o município que recebe da forma mais justa e de direito, novos servidores que estarão a partir de amanhã trabalhando nas diversas secretarias. Sejam todos bem vindos! Conto com o compromisso e a seriedade de todos. Meus parabéns aos empossados. #PraFrenteConceicao”.


Vale do pianco noticias