Plantão

Reinaldo Azevedo fala a verdade e detona Glenn Greenwald

Sabe o colunista do Grupo Bandeirantes de Comunicação e da Rádio BandNews FM que fez “parceria” com o dono do tabloide para divulgar supostas conversas roubadas de membros da Operação Lava Jato?

Pois é... Veja o que escreveu esse mesmo colunista sobre o dono do tablóide e seus hackers em 16 de fevereiro de 2017, na revista VEJA:

"As relações do Brasil com os EUA estão hoje nas mãos de um vagabundo chamado Edward Snowden e de Glenn Greenwald, seu porta-voz, que escolheu o Brasil para morar. O primeiro é um ex-agente da CIA que roubou — o verbo é esse — documentos secretos do governo americano e escolheu como refúgio a Rússia de Vladimir Putin, um iluminista que era, santo Deus!, agente da KGB. O outro, Greenwald, é um advogado convertido em jornalista, que, segundo a versão oficial, decidiu morar no Brasil em razão das tramas do coração. Encontrou aqui o seu Orfeu — o que leva parte da nossa imprensa a evocações as mais líricas. Greenwald, sem prova nenhuma de que houve invasão a dados da comunicação privada da presidente ou a segredos industriais da Petrobras (ou me digam onde estão as evidências), pode elaborar as teorias conspiratórias que bem entender. Se, amanhã, decidir pinçar mais meia dúzia de conjecturas, lá vai o país ficar a reboque de seus recalques."
Quer conferir? Leia a íntegra da coluna: https://bit.ly/2KyCDgz
Esses Coringas do nosso Jornalismo são mesmo uma bênção, pois não?!
É preciso desmascarar essas fraudes.
#ÉaLama

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.