Plantão

Na PB, aliada de Bolsonaro prega fim aos marajás da Previdência com a ajuda ‘desse povo do Nordeste’

Em solo paraibano no último final de semana, a deputada Joice Hasselman (PSL/SP), atual líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, pregou fim ao que classificou de ‘marajás da previdência’.

Segundo ela, com a ajuda ‘desse povo do Nordeste’, o governo federal conquistará a sonhada Reforma da Previdência, mudando o foco dos recursos públicos que passarão a custear investimentos em obras e serviços, em vez de servirem para minimizar o rombo nas contas públicas.


“Nosso país precisa de investimento, nosso país precisa que o dinheiro do povo brasileiro vá para saúde, para educação, para segurança, para fazer obras neste Nordeste, para construir casa para esse povo. O nosso dinheiro não pode ser desviado o tempo todo para pagar os benefícios dos marajás da previdência. Então o que nós queremos é que o dinheiro suado do povo brasileiro retorne em serviço, em bem estar, e não é o que acontece hoje. Hoje 55% vai para pagar o rombo da previdência e nós vamos conseguir com a ajuda desse povo do Nordeste”, ressaltou.

Atualmente os maiores beneficiados com a previdência são os políticos e o integrantes das forças armadas, já que pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o teto máximo dos trabalhadores vinculados à Consolidação das Leis Trabalhistas não chega sequer a R$ 7 mil/mês.


PB Agora