Plantão

Réu acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a 7 anos pelo tribunal do Júri, em Conceição

O réu, José Rafael da Silva foi condenado a 7 anos de prisão, pena a ser cumprida no regime semiaberto pelo Tribunal do Júri Popular, nesta sexta-feira (10). O crime foi praticado contra sua própria companheira, no dia 23 de agosto do ano de 2012, no sítio Maxixe, zona rural de Conceição.

De acordo com o que constava na acusação, o acusado se utilizando de uma arma de fogo, efetuou um disparo na cabeça da sua ex-companheira, Simone Valdivino, sem motivo aparente.


Depois dos debates, entre a acusação representada pelo Promotor de Justiça, Lean Matheus de Xerez e um defensor público, o Conselho de Sentença entendeu, por maioria de votos que o acusado praticou o crime por motivo fútil e que ele agiu de maneira que impossibilitou a defesa da vítima.

Diante do que foi exposto, o juiz Antonio Eugênio, que presidiu a pauta, julgou procedente a denúncia e condenou o réu a 7 anos de prisão, pena a ser cumprida, inicialmente no regime semiaberto na Cadeia Púbica de Conceição.

Em virtude de uma reforma, que está sendo realizada no auditório do Tribunal de Júri do Forum de Conceição, a pauta foi realiza no auditório da Câmara dos Vereadores de Conceição.


Vale do Piancó Notícias