Plantão

Foram 14 Governadores da ESQUERDA que assinaram contra decreto de armas de Bolsonaro; Confira o Partido de cada um deles

Foram 14 governadores da ESQUERDA que assinaram uma carta pedindo a revogação do decreto das armas, assinado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no início deste mês. No texto, eles pedem que os “poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União atuem tanto para sua imediata revogação como para o avanço de uma efetiva política responsável de armas e munição no país”.

Ainda de acordo com os governadores, que alias são todos da esquerda, eles indagaram que, “as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros”. Para eles, o decreto terá ”impacto negativo na violência – aumentando por exemplo, a quantidade de armas e munições que poderão abastecer criminosos – e aumentarão os riscos de que discussões e brigas entre nossos cidadãos acabem em tragédias”.

O manifesto é assinado pelos governadores dos nove estados do Nordeste, além do Distrito Federal, Amapá, Tocantins, Pará e Espírito Santo.

Assinado por Bolsonaro, o decreto amplia o porte de armas para 19 categorias, entre elas agentes de trânsito, advogados, políticos eleitos, conselheiros tutelares e até jornalistas da área policial.

Confira cada um deles abaixo:
Helder Barbalho, Partido MDB, já foi ministro de Dilma
Mauro Carlesse, Partido PHS
Waldez Góes, Partido PDT
Belivaldo Chagas, Partido PSD
Renan Filho, Partido MDB
Fátima Bezerra, Partido PT
Rui Costa, Partido PT
Renato Casagrande, Partido PSB
João Azevêdo, Partido PSB
Camilo Santana, Partido PT
Paulo Câmara, Partido PSB
Wellington Dias, Partido PT
Flávio Dino, Partido PCdoB
Ibaneis Rocha , Partido MDB

Da redação do ConceiçãoOnline

Por João Paulo Machado
Agência do Rádio Mais