Plantão

Dois policiais serão julgados pelo Júri Popular de Conceição, acusados de duplo homicídio em Santana de Mangueira

Os policiais, Francisco Renato Pereira Júnior e José Alênio Leal Bezerra, civil e militar respetivamente, ambos naturais do estado do Ceará, sentarão no banco dos réus, nesta quinta-feira (9), durante o júri popular, que em virtude de reforma que está sendo realizada no auditório do Fórum local, será realizado no plenário da Câmara dos Vereadores, localizada no centro da cidade de Conceição. Os dois réus já trabalharam na cidade de Conceição.


De acordo com o que consta na peça acusatória, conduzida pelo promotor de justiça Romualdo Tadeu, os dois são os principais acusados das mortes de Carlos Batista Pereira e Cícera Pereira da Silva, crimes praticados no dia 23 de abril do ano de 2010, na rua Antônio de Sousa Mangueira, na cidade de Santana de Mangueira, localizada na região do Vale do Piancó. Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado por encomenda, mas o suposto mandante não foi identificado, durante as investigações.

Ainda segundo o que consta na acusação, na ocasião, os réus também teriam efetuado disparos contra um neta das vítimas de apenas 2 anos de idade. Porém, a criança resistiu aos ferimentos e foi socorrida, momentos depois para um hospital da região, onde recebeu atendimento e resistiu aos ferimentos.

Conforme consta na peça acusatória, os acusados estariam ainda procurando do filho das vítimas, identificado como Cícero Batista Pereira, mais conhecido como “Filhinho”. Porém, ele não se encontrava no imóvel.

O júri está marcado para ter início, por volta das 9h da manhã desta quinta-feira.



Vale do Piancó Notícias