Plantão

Morre, aos 92 anos, de morte natural, Seu Nezinho Soares, em Conceição

Morreu, na madrugada deste sábado (6), Manoel Soares Nuto, carinhosamente chamado de “Seu Nezinho”, aos 92 anos. A morte ocorreu de forma natural.

De acordo com informações do seu filho, o radialista e Professor Francisco Riwamberg Soares, por volta das 4h, da manhã ele Seu Nezinho se sentiu mal e foi levado para o hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, onde acabou falecendo.

O corpo está sendo velado na residência da família, localizada na rua Prefeito José Antônio Digós, número 84. O sepultamento ocorrerá neste domingo, logo após a realização da missa de corpo presente, que será celebrada pela manhã na igreja Matriz de Conceição.

Último dia dos pais com a família: “Eu não tive nenhum filho, quem teve foi a mulher”, dizia pai durante banho que é dado por filho radialista há mais de 10 anos, em Conceição Leia, abaixo

A rotina do dia a dia de Manoel Soares Nuto, “Seu Nezinho”, na época com 91 anos, começava com um banho, quer à água estivesse fria ou morna. O banho quem dava era geralmente seu filho, o radialista Riwamger Soares. Durante o banho a brincadeira não podia faltar: “Quando tomar o banho vai ficar fresquinho, né?”, perguntava o filho. “Fresquinho não, limpo”, respondia o pai.

Os rituais do banho e do café da manhã eram feitos, conforme a exigência dele. Logo após o banho, ele tinha à sua disposição três cadeiras reservadas e um banquinho, duas delas serviam para ele se sentava e colocar seu prato e uma servia para ele arrumar os travesseiros e colocar os pés em cima. Mas, uma mania chamava atenção: quem arrumava os travesseiros era ele mesmo, ninguém podia tocar.

O grande diferencial da vida saudável de Seu Nezinho, naquele momento, era o fato de nunca ter ingerido bebida alcóolica, tampouco nunca ter ido a uma festa e ‘perdido noites de sono’, durante toda a sua vida.

Seu Nezinho era casado com Maria Iêda Soares, de 82 anos. Com ela ele teve sete filhos, três deles já falecidos. E quando ele era perguntado quantos filhos teve a resposta vinha ‘na ponta da língua’: “Eu não tive nenhum, quem teve foi a mulher”.

Na manhã deste sábado se foi mais um grande homem da cidade de Conceição.



Vale do Piancó Notícias